"...o Sol da Glória se levantou acima do horizonte de Minha Revelação e envolveu com seu esplendor a humanidade inteira".

Bahá’u’lláh

domingo, 10 de abril de 2011

A Vida de Abdul-Baha

Abdul-Baha nasceu na mesma noite em que o Bab declarou Sua Missao em 1844, e morreu em novembro de 1921, aos 77 anos. Baha’u’llah educou Abdul-Baha para desenvolver todas as qualidade de um verdadeiro bahai. Ele foi o presente mais precioso jamais dado a humanidade: Abdul-Baha é o exemplo perfeito para todos os bahais, por meio de Quem nos aprendemos as qualidades espirituais como amor, bondade e paciência, as quais Baha’u’llah quer que toda a humanidade tenha.

Depois do passamento de Baha’u’llah, a responsabilidade para com toda a comunidade bahai caiu sobre Seus ombros, e Abdul-Baha trabalhou dia e noite para espalhar a Fe através do oriente e do ocidente. Ele escreveu milhares de epístolas para individuos e grupos em todos os lugares e esclareceu os Ensinamentos de Seu Pai. Suas interpretações são, agora, uma parte essencial dos Textos Sagrados da Fe Bahai.

Focando em Abdul-Baha como o Centro do Convenio de Baha’u’llah, os bahais do mundo permaneceram unidos em seus esforços para viver a vida bahai e para criar uma nova civilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário