"...o Sol da Glória se levantou acima do horizonte de Minha Revelação e envolveu com seu esplendor a humanidade inteira".

Bahá’u’lláh

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Sofrimentos de Baha’u'llah

Existem dois aspectos da vida de Baha’u'llah que gostaria de mencionar em particular:

1) O sofrimento que Baha’u'llah suportou nas mãos de Seus opressores;
2) A estupenda influência que Ele teve nos corações e mentes das pessoas.

Os sofrimentos de Baha’u'llah começaram no momento em que Ele Se levantou para proclamar a Causa de Deus. Ele foi perseguido, aprisionado e exilado. Ele foi confinado e acorrentado num calabouço sombrio e escuro por quatro meses. Ele foi exilado quatro vezes de um país para outro, finalmente sendo aprisionado na cidade-prisão de ‘Akká. A prisão de ‘Akká era a mais terrível daquela época. Os sofrimentos de Baha’u'llah foram tão terríveis ali que Ele mesmo a chamou de “A Maior Prisão”. Em uma de Suas Epístolas lê-se:

“Lembra-te de Meus dias durante os teus dias, e de Minha angústia e Meu exílio nesta remota prisão. E sê tão constante em Meu amor que jamais teu coração vacile, ainda que as espadas inimigas chovam sobre ti seus golpes e todos nos céus e na Terra se levantem contra ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário